Pular para o conteúdo

Embutidos

Olá pessoal!

Hoje eu estou trazendo um tema que vai deixar muita gente chateada… Embutidos.

Consideramos embutidos aqueles alimentos que possuem mistura de carnes ou aves dentro de uma tripa sintética ou animal. Ficou difícil?

Mortadela, salame, linguiça, salsicha, presunto, apresuntado, peito de peru, entre outros.

Fato é que esses alimentos surgiram como forma de aumentar seu tempo de duração quando não tinham geladeiras. Hoje não é tão necessário mas as pessoas se acostumaram a consumir, embora as nutris insistam que parem.

Os embutidos tem muitos conservantes pra fazer esse alimento durar mais tempo, além do excesso de sódio, aromatizantes e condimentos para melhorar o sabor.

Muitas vezes substitui um alimento protéico no prato, porém a quantidade de proteína é muito pouca considerando a quantidade de proteína animal presente nesse produto, além de ter grande quantidade de gordura adicionada também, dá pra perceber apenas ao fatiar um deles.

Concluindo, é um alimento de baixo custo para as indústrias que utiliza partes dos animais que seriam descartadas e que dura meses na prateleira dos supermercados, mas que contribuem para o aumento da obesidade e doenças metabólicas.

Meu conselho: se você adora esses alimentos, consuma de forma muito esporádica, para não sofrer seus impactos a longo prazo.

Até a próxima.